PREMIOSPLATINO.COM utiliza cookies de terceros para mejorar la experiencia de navegación del usuario y gestionar información analítica sobre los distintos espacios que la componen. Continuar con la navegación indica que está de acuerdo con nuestra política de cookies. Aceptar
Noticias
·
Leandra Leal assume indicação ao Prêmio Platino como um "desafio"
Julio | 2015

A brasileira Leandra Leal assumiu nesta terça-feira como um "desafio" sua indicação ao II Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, que será entregue em 18 de julho na Espanha e no qual a protagonista do filme "O Lobo Atrás da Porta" concorre na categoria de melhor atriz.

"Para mim, participar já é uma vitória. Estou muito honrada em representar meu país. Esse motivo de orgulho é um desafio, pois sou a única atriz indicada por um filme falado em português", disse Leandra em um papo com a Agência Efe.

A atriz de 32 anos considerou que a indicação é uma "afirmação" de seu "caminho" profissional e uma "confirmação" do que "escolheu" para sua vida.

"É também uma grande oportunidade de troca com artistas que admiro e que também estarão na premiação", ressaltou.

O Prêmio Platino, que esté em sua segunda edição, é promovido pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (Egeda) e a Federação Ibero-Americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA), e conta com o apoio das Academias de Cinema Ibero-americanas.

A coprodução argentino-espanhola ´Relatos Selvagens´, de Damián Szifron, desponta como favorita com dez indicações: melhor filme, direção, ator, atriz, trilha sonora, roteiro, direção de fotografia, direção de som, montagem e direção de arte.

O Brasil, com diferentes produções, recebeu 13 indicações, entre elas a de Leandra Leal por sua atuação em ´O lobo atrás da porta´.

"Acho que o cinema brasileiro sempre teve seu lugar e recentemente isso foi demonstrado no mercado ibero-americano. No Prêmio Ibero-Americano de Cinema Fênix, por exemplo, tive a honra de ganhar o prêmio de melhor atriz e essa valorização do cinema brasileiro já podia ser notada", destacou.

Foi precisamente por seu papel em ´O lobo atrás da porta´ que Leandra conquistou no ano passado o Prêmio Ibero-americano de Cinema Fênix, entregue na Cidade do México.

"Existe sim um cinema ibero-americano e é muito importante que as pessoas reconheçam e prestigiem. Eu, como atriz, fico muito contente com isso", ressaltou.

´O lobo atrás da porta´, explicou Leal, "é a história de um triângulo amoroso que acaba com um final trágico, mas o roteiro teve uma abordagem humana e muito complexa", na qual sua personagem, ´Rosa´, "não tem nenhuma similaridade" com ela.

Leandra comentou que "gostaria muito" de realizar trabalhos no exterior, mas agora, após sua participação na novela ´Império´, espera finalizar primeiro o documentário ´Divinas Divas´, que ela mesma dirige e aborda a história da primeira geração de artistas travestis no Brasil.

A segunda edição dos Prêmios Platino do Cinema ibero-americano, que serão entregues em 18 de julho em Marbella, superou a participação do ano anterior, com 760 filmes em competição dos 23 países ibero-americanos, dos quais 30 ficaram como finalistas.

Neste ano, o ator Antonio Banderas receberá o Prêmio Platina de Honra do Cinema Ibero-Americano que é outorgado diretamente pelo Comitê Executivo das Platina, prévia assessoria do Conselho de Direção e que na edição anterior foi recebido pela atriz brasileira Sonia Braga.

Leandra Leal assume indicação ao Prêmio Platino como um

© EGEDA 2014

egeda   Con la colaboración de
fipca

Los Premios PLATINO en cualquier lugar y momento
Descárgate la aplicación móvil

Get it on Google Play